Lojas de Componentes Eletrônicos em São Carlos

transistor2
Adoro o Google.

Hoje, enquanto observava no Google Analytics o que as pessoas estavam procurando no Google quando caiam nesse blog, encontrei alguém procurando pelas keywords são carlos componentes eletrônicos. Bem, sei que esta pessoa poderia estar procurando por qualquer outro tipo de coisa, mas esta query me fez perceber que são poucos os lugares listando lojas do gênero da região. Pois bem, aqui está uma curta referência às lojas onde geralmente compramos componentes aqui na cidade de São Carlos:

Eletrônica Pinhé
Rua General Osório, 67, São Carlos-SP
Fone: (16) 3372-7207 Site: http://www.pinhe.com.br/

Para quem está ruim de mapa, fica perto da Estação Ferroviária. Se quiser ir de ônibus, pegue qualquer um que pare na Praça da Estação, procure a Rua General Osório e suba, passando pela linha do trem. Mudaram de endereço recentemente, e não tenho certeza se este endereço é o antigo ou o mais atual. De qualquer modo, o novo endereço é apenas alguns metros adiante do antigo.

CaAndMa
Av. Grécia, 700, São Carlos-SP
Fone: (16) 3375-7778

Ótima loja de componentes eletrônicos, acho que é a mais completa por aqui. A única coisa que atrapalha é a localização, e não tenho conhecimento dos ônibus que passam ali por perto. Componentes ativos, passivos, microcontroladores, telas lcd, enclosures, conectores, cabos… Infelizmente, perdi a nota fiscal com endereço e telefone e estou sem uma lista telefônica para buscá-la novamente. Fica de esquina com a Rua Henrique Grégori, na Vila Prado.

Eletrônica Gaspar
Av. São Carlos, 2615, São Carlos-SP
Fone: (16) 3371-4014 / 3371-3412

Não é exatamente uma loja de componentes eletrônicos, mas possui vários tipos de conectores, inclusive o plug P1 stereo que não encontrava em nenhum lugar. Não sei se trabalham com componentes eletrônicos propriamente ditos, é melhor telefonar antes e perguntar.

Universidade Federal de São Carlos
Departamento de Computação

Se você é aluno da federal e precisa de alguns poucos componentes para algum projeto acadêmico, vá até o Departamento de Computação e converse com algum funcionário, explique seu projeto e veja se eles não podem fornecer alguns para você. Mas não abuse. Provavelmente a USP São Carlos, vulgo CAASO (argh!) pode ter uma oferta semelhante, mas não pude confirmar.

PS: Além destas, num próximo post listarei as principais lojas virtuais de componentes eletrônicos nas quais comprei e tenho confiança, e colocarei o link para o post aqui.

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *