Como enviar cartas pela internet

Pode parecer estranho neste mundo onde reina a internet e o correio digital. Mas ainda assim há horas em que precisamos recorrer ao bom e velho correio convencional para enviar correspondência. Além do que, uma carta em papel é muito mais formal e impactante do que um email. No entanto, se você está com preguiça de ir até o correio apenas para postar uma carta, ou se precisa enviar correspondência para outro país e não está certo de como preencher o envelope nos padrões do país destinatário, não se preocupe! Existem serviços que permitem enviar cartas convencionais através da internet de maneira eficiente e confiável!

Para enviar cartas pela internet, existem vários sites que podemos utilizar.

Para o território nacional

Serviço próprio dos correios. Uma carta custa, em média, R$3,60. Pode ser usada para cartas internacionais também, mas é um tanto caro e as opções de pagamento incluem penas cartão de crédito.

http://www.correios.com.br/produtos_servicos/catalogo/carta_internet.cfm

Para outros países

O melhor serviço que encontrei (e já utilizei) é o Mail A Letter. Uma carta internacional custa U$1,99 (R$3,53 em out/2009) e sua maior vantagem é que o site aceita pagamentos via paypal. Para cartas para os Estados Unidos, o serviço custa apenas U$0,99.

http://www.mailaletter.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *